sábado, 16 de junho de 2007

PSDB: passado de realizações, futuro promissor

Na próxima semana, o PSDB estará completando 19 anos. Mais do que uma data, são quase duas décadas de lutas que já fazem parte da história desse País. Tucanos ou não, todos têm muito a comemorar. Nesse período, fundamentalmente, é preciso dizer que o Brasil avançou.
Entre as conquistas que colocaram o País no caminho da estabilidade e do desenvolvimento, destaco a Lei de Responsabilidade Fiscal, a lei dos medicamentos genéricos, o programa de combate à Aids que virou referência mundial, o Bolsa Escola, o combate ao trabalho infantil, a revolução na Escola, que colocou 97% de nossas crianças até 12 anos em sala de aula e, sobretudo, o fim da inflação com o Plano Real, entre tantas outras políticas transformadoras da realidade brasileira.
De tão boas, as iniciativas dos governos do PSDB foram seguidas por outros governos, fato que permitiu ao Brasil seguir no caminho do desenvolvimento com mais justiça social.
Se o partido tem um passado de realizações, o presente é de provação. Na condição de principal partido de oposição, cabe aos tucanos indicar a nova agenda para o Brasil. Por isso o PSDB é tão cobrado pela sociedade, pois como nenhuma outra sigla, é onde os brasileiros depositam suas esperanças de dias melhores para esta grande Nação.
Na Câmara Federal, com a confiança de meus colegas, recebi a tarefa de ser o líder da Oposição em 2007. Diferentemente de nossos adversários, tenho o compromisso de fazer uma oposição responsável, a favor do Brasil. Isso implica em votar as matérias de interesse da sociedade sem deixar de apontar os equívocos de um governo que deixa de investir na promoção humana para fazer uma política assistencialista.
Que nosso passado sirva de inspiração para um futuro ainda mais promissor. Não por nós, mas pelo Brasil e sua gente, os quais merecem toda nossa consideração, trabalho e respeito.

Nenhum comentário: