terça-feira, 22 de maio de 2007

Ruim para as Instituições, bom para o País
Muitas pessoas estão preocupadas com os desdobramentos da Operação Navalha, desencadeada pela Polícia Federal na última semana e que já resultou na prisão de figurões da República, de parlamentares a prefeitos e ex-governadores, levantando suspeitas sobre ministro de Estado e governadores no exercício do cargo.

Pois eu não estou preocupado. Penso que se as investigações comprometem a já minada credibilidade das instituições, elas são decisivas para a vida do País. A corrupção é, de longe, o maior problema brasileiro e impede o avanço de nossa sociedade. Ao retirar recursos que são para melhorar a vida de comunidades, corrupto e corruptores condenam aqueles que mais precisam a permanecer na situação em que se encontram, sem perspectiva de mudança. E isso é crime.

Quem faz isso precisa responder por seus atos. De uma vez por todas, a impunidade tem que acabar no Brasil. Independentemente de quem cometa o crime, a punição deve ser exemplar. Do contrário, seguiremos à espera do próximo escândalo...
-----------------------------------------
Trensurb na pauta
Nesta terça-feira, 22 de maio, representantes do Vale dos Sinos estarão novamente em Brasília, quando estarão se reunindo com o presidente do Tribunal de Contas da União para reivindicar a liberação do projeto de ampliação do Trensurb.

Estarei presente à essa audiência, pois a extensão da linha do metrô de São Leopoldo a Novo Hamburgo é prioridade para a região. Há duas semanas, recebi na Liderança da Minoria a visita do ministro das Cidades, Márcio Fortes. O ministro me garantiu que sua pasta apenas aguarda o resultado da auditoria do TCU para, em caso de extinção do atual processo, determinar abertura imediata de nova licitação.

O Vale está atento, assim como seus representantes.

Nenhum comentário: