terça-feira, 24 de abril de 2007

Um governo de propaganda

A Folha de S. Paulo desta terça-feira, 24, traz um dado assustador, mas que dá a dimensão dos gastos do governo Lula e do descontrole das contas públicas na gestão do presidente: no ano passado, o governo federal gastou mais de R$ 1 bilhão com publicidade oficial.

Esse número é absurdo para quem tem tão pouco a mostrar. É demais, é imoral, é uma verdadeira farra com os recursos públicos. Um governo que condena o País à lanterninha do crescimento da América Latina deveria ser mais responsável com o dinheiro do contribuinte.

O diário paulista revela que os gastos são ainda maiores, já que a esses valores somam-se os infindáveis e incontáveis patrocínios, que não estão contabilizados nesse número apresentado. Assim, os custos podem superar R$ 1,3 bilhão em 2006. É preciso lembrar e levar em conta que o último ano foi de período eleitoral e que, portanto, por três meses, Lula foi impedido de gastar em publicidade por força da lei. Assim, o fato torna-se ainda mais grave, uma vez que essa cifra bilionária refere-se a tão somente nove meses.

Presidente Lula: menos propaganda, mais trabalho.

Nenhum comentário: