sábado, 14 de abril de 2007

A rotina parlamentar

Quando você estiver lendo esse texto, estarei em Porto Alegre, no encontro estadual do PSDB.

Viajei para meu Estado na quinta-feira à noite, como geralmente o faço. Na sexta pela manhã, às 8h30min, já estava na RBS TV gravando o programa Conversas Cruzadas. Depois disso, encontrei-me com a governadora Yeda Crusius, no Palácio Piratini.

Na sequência, me desloquei para o Vale do Taquari, onde participei da abertura da Paveramafest, em Paverama, uma querida cidade que a cada eleição me enche de alegria com seu apoio irrestrito a meu nome. No fim da tarde, retornei a Novo Hamburgo, onde mantenho meu escritório parlamentar, para receber entidades e lideranças em audiências, as quais encerraram às 20h30min.

Deixei o escritório com minha equipe e fomos até a sede municipal do PSDB, onde havia a reunião mensal do partido. Cheguei em casa às 23h, apenas a tempo de dar um beijo em meus filhos e conversar um pouco com minha esposa Salete.

No sábado, compromisso em Porto Alegre, na parte da manhã e, à tarde, na Região Metropolitana. Decidi que domingo é o dia da família para ter, pelo menos, um almoço com aqueles que amo e me dão o suporte necessário para tocar um mandato parlamentar.

Segunda-feira, às 5h30min, me desloco para o Aeroporto Salgado Filho, a fim de viajar às 6h45min. Chego a Brasilia às 9h30min, quando já tenho uma série de compromissos agendados pela Liderança da Minoria e inerentes à atividade na Câmara.

Nos demais dias, entro em uma rotina diária que começa às 6h, com entrevistas às rádios e busca por informações. O dia segue com encontros, reuniões e compromissos. Encerra, geralmente, após às 23h, quando exausto, vou descansar para mais um dia.

Presto esses esclarecimentos sem qualquer intenção de reclamar ou me lamentar. Pelo contrário: a cada dia agradeço a Deus a oportunidade que os gaúchos me deram de representá-los e a esse grande Estado no Congresso. Contudo, a maioria das pessoas desconhece essa realidade. Considero importante falar sobre o cotidiano de um parlamentar, pois o trabalho de um deputado vai além de votar em plenário ou estar presente em comissões temáticas.

Essa é a carreira que escolhi e me orgulho de ser político, de poder dar minha contribuição de forma mais direta para que tenhamos um Brasil mais justo e para todos os brasileiros. Mesmo que isso signifique menos tempo com a família e me prive do convívio dos amigos, na maior parte do tempo. Enfim, é o preço a se pagar. O que me conforta e me estimula a seguir em frente é o carinho e a confiança das pessoas que me fazem deputado, e é a elas e a meu País que procuro atender.

Um bom final de semana a todos.

Nenhum comentário: