A declaração de Tarso Genro nesta quinta-feira, de que para ele não seria surpresa um possível elo entre deputados e a máfia de jogos, me fez ocupar a tribuna da Câmara e pedir explicações do ministro. Vou exigir explicações do ministro, convocando-o a prestar esclarecimentos na Comissão de Constituição e Justica (CCJ), na próxima semana.
É fácil para o governo Lula transferir todas as mazelas para a Casa. Se o ministro fala é porquê tem conhecimento ou alguma informação privilegiada. Em qualquer um dos casos, ele deve explicações para o País.
Identifico duas estratégias do governo para desgastar a imagem do Congresso. Uma delas é obstruir os trabalhos na Casa para dizer que o Congresso não trabalha, apesar de o presidente ter mais de 370 deputados na base. E a outra é fazer ilações como essas que Tarso Genro fez na tarde de ontem.
O ministro parece esquecer que quem tem prática com cooptação de congressistas é o seu governo, que estabeleceu o Mensalão em troca da fidelidade de um grupo de parlamentares. E isso faz bem pouco tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário