quarta-feira, 11 de abril de 2007

A Câmara e o trabalho parlamentar

Após reunião do Colégio de Líderes, no Gabinete da Presidência, no dia de ontem, ficou acordado que a Câmara Federal terá duas sessões às terças-feiras, e não apenas uma, como acontecia anteriormente. Uma na parte da manhã e outra à tarde.

Diante disso, as sessões de início de semana deixam de ser realizadas às segundas-feiras e passam a acontecer na terça. O acordo prevê, ainda, que em caso de não haver quorum nas terças de manhã, as sessões voltarão a ser realizadas às segundas, com perda de diária para o deputado que não se fizer presente, como tem sido desde o início desta legislatura.

Como se vê, os parlamentares não irão trabalhar menos ou deixar de trabalhar. A única diferença é a nova sistemática de trabalho adotada em comum acordo pelos líderes, após solicitação de suas bancadas.

Por isso, é tendenciosa e falaciosa a informação divulgada por parte da Imprensa hoje, já que houve, na verdade, apenas uma transferência de data das sessões. E isso, dito de forma diferente, faz toda a diferença.

Nenhum comentário: