sexta-feira, 13 de abril de 2007

Acordo inexistente

Parte da Imprensa nacional tem divulgado nos últimos dias a existência de um suposto acordo entre governo e oposição para instalação da CPI do Apagão Aéreo. Segundo tal informação, a oposição ficaria com a presidência da Comissão Parlamentar de Inquérito, enquanto a base governista ficaria com a relatoria dos trabalhos. Além disso, as investigações seriam limitadas a determinadas áreas, de acordo com essa versão fantasiosa.

Repilo qualquer insinuação ou ilação neste sentido, pois tal conversa, com qualquer líder da oposição, nunca existiu.

Desde o início dessa discussão, estamos empenhados em investigar todas as áreas que, durante o processo futuro de CPI, merecerem um olhar mais apurado. Isso vale para a Infraero, Anac ou qualquer outro órgão do governo.

Em outubro do ano passado, quando tive a honra de ser reeleito para mais um mandato, o povo gaúcho me deu uma missão e definiu meu papel até 2010: ser oposição. Democracia nenhuma existe sem o exercício do contraditório, em lugar algum do mundo. Não tenho qualquer dificuldade em cumprir este dever cívico, fazendo oposição responsável - criticando o que precisa ser criticado, sem deixar de sugerir caminhos à administração pública.

É isso o que o Brasil espera da oposição e, de modo muito particular, do PSDB.

Nenhum comentário: